Austin, TX

Não vou dizer que esse foi o primeiro passo para os preparativos da viagem, até porque não foi mesmo. Mas acordar às 6 horas da manhã e ficar esperando na fila, me fez lembrar do Brasil e de como temos que ir atrás das coisas que queremos, mesmo que isso não seja a coisa mais confortável do mundo.

O que mais me impressiona aqui nos Estados Unidos, pelo menos aqui em Austin, TX, é que a vida para os norte americanos é muito, mas muito mais fácil do que para as outras pessoas. É mais fácil seguir seu sonho, procurar um emprego com algo bem fora do comum, fazer viagens e tudo mais. O salário aqui para um norte americano é muito alto, a cultura de acúmulo e consumismo vem também dessa facilidade de obter as coisas. As pessoas (de um modo geral) são ótimas, mas definitivamente, vivem em uma grande bolha e praticamente não tem com o que se preocupar, digo isso em relação ao futuro, dinheiro e tudo mais.

Depois que cheguei aqui, percebi como a falta de dinheiro pode ser um problema absurdamente chata que afeta muito o dia-a-dia e o meu humor e das pessoas com que me relaciono. Mas isso é história pra depois! Tenho que organizar os preparativos da RoadTrip e acabar de gastar o meu dinheirinho suado que consegui no Brasil.

Privacy Preference Center